Sobre o Curso


O Engenheiro da Computação projeta e constrói computadores, periféricos e os sistemas que integram hardware e software. Cabe ao profissional produzir novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores. Este engenheiro também desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, além de planejar e implementar redes de computadores.
Durante a graduação de Engenharia da Computação, o estudante terá aulas de matérias básicas de engenharia e outras específicas, como eletrônica, linguagens de programação, circuitos elétricos, circuitos lógicos, entre outros. O currículo traz as matérias básicas de engenharia e outras específicas, como eletrônica, linguagens de programação, circuitos elétricos e circuitos lógicos. Nos últimos ano, o aluno faz um estágio supervisionado e tem a oportunidade de cursar disciplinas optativas que orientam sua formação para uma área específica da profissão, como a criação de softwares. No projeto de conclusão de curso, ele desenvolve hardwares ou aplicativos para um sistema de computação.
Qual é a diferença entre Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de informação?
Para planejar e construir computadores, criar sistemas que integram hardware e software e produzir máquinas e equipamentos computacionais, o curso de Engenharia da Computação é o ideal. Já a Ciência da Computação prepara o profissional para desenvolver softwares em qualquer área do conhecimento. Ele analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos e gerencia equipes . O curso de Sistemas de Informação forma o especialista em organização, armazenamento e recuperação de dados. Sua atividade é criar e instalar programas para facilitar consultas.
Fonte: Guia do Estudante


Ajude a divulgar! Copie e cole a imagem abaixo em seu Facebook!
Clique sobre a imagem para aumentar seu tamanho.
 

Nenhum comentário: